sábado, 31 de janeiro de 2015

ATELIERS EMPREENDER CRIANÇA

Tal como no ano letivo anterior, os alunos do 4º ano da EB de Penamacor aderiram ao Projeto da AIP “Ateliers Empreender Criança”.


Esta iniciativa é importante dado que fomenta o gosto e a apetência pela atividade empresarial desde a mais tenra idade e contribui para a consolidação de uma cultura de empreendedorismo. 
O empreendedorismo assume-se como um dos principais fatores promotores do desenvolvimento económico de um país e é, por isso, considerado como uma das oito competências-chave que deve ser adquirida nas escolas, tal como o Português, a Matemática ou outra qualquer disciplina já perfeitamente cimentada nos curricula dos alunos.

A turma já tem uma empresa, cujo nome provisório é “A doçura da Ritinha” e uma empresária “de mão cheia”, a Ana Rita Jesus que, esta semana, fez o seu primeiro teste de mercado: confecionou todos os doces para a sua festa de aniversário. De entre as doçuras testadas destacam-se as gomas que passaram com distinção esta primeira abordagem aos seus potenciais “clientes”. 
Aproxima-se um novo teste: a produção e venda de gomas com o formato de coração nos cafés da vila por ocasião do Dia de São Valentim.
Que a sorte acompanhe, de novo, os audazes!






Nenhum comentário:

Postar um comentário