quinta-feira, 1 de outubro de 2015

DIA MUNDIAL DA MÚSICA


 Dia Mundial da Música

 Todas as turmas da Escola Básica de Penamacor assinalaram, hoje, o Dia Mundial da Música.
O compositor escolhido foi FRANZ JOSEPH HAYDN. Os alunos leram o livro “Dó e Mi descobrem Haydn, responderam a um Quiz sobre este compositor, ouviram o concerto para Trompeta – Allegro, “ Sinfonia nº 45 “ A despedida” e por fim o  Quarteto de cordas op. 76/4 – Minueto, sempre acompanhando a música com gestos. E, para encerrar e porque a Sociedade Portuguesa de Autores, na sua tradicional mensagem alusiva à efeméride, salientou o papel dos músicos na promoção de Portugal, convidamos um músico especial, a Carolina. A Carolina preparou uma composição de Haydn que nos encantou, até pedimos para tocar outra vez.

Muito obrigado à Carolina e aos seus professores.








terça-feira, 29 de setembro de 2015

É tempo de outono!


     Sabem quem acabou de chegar? 
Sim! O outono, e os meninos e meninas da turma 1/2  estivem ansiosos a vê-lo e senti-lo. Estiveram à janela ver a chuva, sentir o vento na cara, cheirar a terra molhada e no final deliciaram-se com os seus sabores, ao som da canção de Alda Casqueira Fernandes O outono.








domingo, 27 de setembro de 2015

É TEMPO DE ESCOLA

É TEMPO DE ESCOLA
Hoje foi dia festa!  Começaram as aulas. Alunos, professores e funcionários, todos estavam ansiosos por este dia que como sempre foi cheio de atividades.

A senhora Diretora deu as boas vindas, o senhor Presidente da Câmara deu os livros a todos os alunos do Agrupamento e a Escola Segura presenteou-nos com uma sessão com muitos conselhos para alunos, pais e professores. Mas, não ficamos por aqui, o melhor foi na sala de aula, os meninos de 1ºano vinham com tanta vontade de aprender que aprenderam num instante a canção de apresentação e adoraram ouvir o conto de António Mota “ O primeiro dia de escola”.