quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

COMPADRES E COMADRES














Carnaval

O Carnaval do Agrupamento de Escolas Ribeiro Sanches saiu à rua na passada sexta-feira à tarde. No largo do jardim e, perante um público atento e participativo, os alunos das duas escolas encontraram-se e iniciaram o desfile pelas ruas da Vila.
A  imaginação e a criatividade estiveram presentes nos trajes dos alunos. Os do 1º ciclo, vestidas de acordo com o tema escolhido Alimentação Saudável e as dos restantes ciclos de ensino, vestidas de acordo com o tema selecionado por turma: espantalhos, casamento entre outros.
Foi mais uma atividade que uniu toda a comunidade escolar num convívio saudável!











terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA









4º Ano da EB de Penamacor na AR

No dia 12 de fevereiro, os alunos do 4º ano visitaram a Assembleia da República (AR), na sequência do estudo das instituições na disciplina de Estudo do Meio. Desta forma, os alunos tiveram a possibilidade de consolidar, in loco, alguns dos conhecimentos adquiridos como, por exemplo, que a Assembleia da República é uma instituição que representa todos os cidadãos portugueses. Compreenderam melhor o seu estatuto, funcionamento e organização como Órgão de Soberania, nomeadamente no que respeita às suas competências políticas e legislativas e, pode, mais uma vez, a escola, promover uma cultura responsável de cidadania baseada numa visão próxima e credível da atividade política enquanto tal.
Fomos recebidos por um deputado eleito pelo nosso círculo eleitoral, o Dr. Carlos S. Martinho que nos fez uma visita guiada e nos apresentou a uma série de personalidades ligadas à política nacional. No final da visita, fomos para a sala se sessões onde o deputado respondeu a algumas questões colocadas pelos alunos.

Certamente que todos recordarão esta visita à “Casa da Democracia”…afinal, não é todos os dias que se aprende, vendo para além dos muros da escola!