sexta-feira, 20 de maio de 2016

VISITA DE ESTUDO







Os alunos da Escola Básica de Penamacor visitaram, no passado dia 18 de maio, as empresas Cuétara e Sumol+Compal, ambas situadas na Zona Industrial da Formiga, em  Pombal.
Na Sumol+Compal  verificaram  todo o processo produtivo, desde o enchimento até à embalagem  final. Os alunos puderam  ver a produção de diversos produtos, uma vez que a Sumol+Compal é responsável pela produção das marcas Sumol, Seven UP, Pepsi, Tagus, Lipton Ice Tea e Guaraná Antarctica.  Posteriormente visitaram o museu, onde  ficaram a conhecer um pouco sobre a história e fundação da empresa até à atualidade. Começaram  por conhecer Manuel João Eusébio, criador da fórmula Sumos, um homem dotado de um espírito inovador e empreendedor, criador  da primeira bebida de fruta pasteurizada em Portugal, no ano de 1954. Verificaram a evolução das garrafas, dos logotipos e dos próprios meios e estratégia de comunicação utilizados.

A tarde foi passada na  Cuétara. Visualizaram um vídeo sobre a história da empresa e de  seguida, viram o processo produtivo, mas antes tiveram que colocar as toucas a fim de assegurar as condições de higiene. No final foram presenteados com os saborosos produtos da marca e rodeados do agradável aroma das bolachas, experimentaram os vários sabores dos produtos aqui fabricados.
Mas, a visita não podia terminar sem uma ida à praia, aqui os alunos puderam molhar os pés, jogar,  correr  e rebolar na areia dourada da praia do Osso da Baleia.

De certo que não irão esquecer esta viagem, e como disseram os mais pequenos estamos cansados mas felizes e contentes.