terça-feira, 19 de outubro de 2010

TEXTO COLECTIVO

Na sexta – feira, dia 15 de Outubro, começamos o dia a ouvir uma história para comemorarmos o dia Mundial da Alimentação .


A história tinha o título “Tio Lobo”.

Foi uma história muito engraçada que falava de um lobo e de uma menina muito gulosa e mentirosa. Com esta história aprendemos que não devemos ser gulosos nem mentirosos porque senão o lobo vem lá e come-nos.

Depois de falarmos sobre a história fizemos dramatizações o que gostamos muito.

Como gostamos muito, hoje dia 18 de Outubro, vamos contar a história à sala do Jardim de Infância.

Não tenham medo de ler a história se não forem gulosos nem mentirosos o lobo não vos come.

                                                             Os alunos do 2º ano

Prof: Manuela Minhós

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Hoje a Escola foi à Feira !

Hoje, dia 15 de Outubro, 6ª feira, foi dia de feira em Penamacor- a Feira de S. Tomás ! A turma do 4º ano da escola do 1º ciclo de Penamacor e as respectivas professoras deslocaram-se ao recinto do Largo de Santo António, onde se realizam as feiras e mercados, a fim de contactarem e entrevistarem directamente os feirantes e as pessoas que por lá andavam a fazer compras. Fomos, também, ao Mercado Municipal e, finalmente, ao Supermercado do senhor João com o objectivo de observar, no terreno e ao vivo, os diferentes tipos de mercados, o que se pode encontrar em cada um deles, os produtos que as pessoas mais compram, o que mais se vende, etc.

Foi uma manhã muito divertida, as pessoas participaram com gosto e nós vimos e aprendemos muita coisa útil à nossa vida futura.


os alunos do 4º ano
Texto colectivo dos alunos do 4º ano

Fátima Graça